Logotipo Cine Theatro Brasil Magenta
Search
Close this search box.

Mostra Cine Brasil de Teatro – “Nara” com Zezé Polessa

Ao longo de toda a sua trajetória, Nara Leão (1942-1989) assumiu um compromisso intenso com a liberdade e se eternizou como uma das grandes personalidades brasileiras do século passado. Zezé Polessa revive agora o mito desta mulher pioneira, que marcou época, quebrou tabus, lançou modas e esteve no centro de movimentos como a Bossa Nova, o Tropicalismo, os grandes festivais, o resgate do samba e as canções de protesto. Escrito e dirigido por Miguel Falabella, ‘Nara’ traz de volta a cantora, que chega do passado – ou do futuro – para dividir com a plateia as suas lembranças e reflexões, além de reviver seus muitos sucessos radiofônicos, como ‘A Banda’, ‘Diz que fui por aí’, ‘Corcovado’ e ‘Marcha da Quarta-Feira de Cinzas’.

Com atuação de Zezé Polessa e direção de Miguel Falabella, o espetáculo se apresenta na Mostra Cine Brasil de Teatro Edição 2024. Quando resolveu parar de cantar bossa nova e foi em busca de sonoridades outras, subindo o morro e buscando raízes mais profundas da nossa música popular, a cantora. Sua carreira e trajetória de vida acabam por nos conduzir a dois substantivos que parecem pertencer a seu legado: substância e estilo. E são eles que vão nortear nosso espetáculo, uma homenagem a esta cantora originalíssima, de extremo bom gosto e fraseado e, acima de tudo, uma mulher do seu tempo. Porque Nara Leão foi uma das mais contundentes vozes a favor das liberdades individuais e direitos civis numa das mais violentas e opressivas eras da nossa recente história. Não foi por acaso que um de seus grandes sucessos tenha sido o show Opinião, já um clássico do gênero, onde além do resgate musical, Nara dizia textos de Armando Costa, Ferreira Gullar e Oduvaldo Vianna Filho, defendendo a liberdade de pensamento. Essa voz instigante e atuante Nara trouxe na bagagem até o fim de seus dias, sempre curiosa, sempre em busca de caminhos que talvez nem ela mesma soubesse quais eram, mas que sempre se provavam consistentes e originais.

datas e horários

DATAS HORÁRIOS
06/06/2024 21:00 h
07/06/2024 21:00 h

VALOR INGRESSOS

ENTRADA
MEIA ENTRADA
80,00
40,00

Bilheteria: Av. Amazonas, 315 – Centro.
Funcionamento: Seg – Sáb: 12:00 – 21:00 e Dom e feriados: 15:00 – 20:00.
Horário especial nos feriados.
Telefone: (31) 3201.5211 ou (31) 3243.1964

Loja Eventim – Shopping 5ª Avenida (sujeito a taxa de conveniência)
Rua Alagoas, 1314
Loja 20C– Savassi
BR – 30130-160 – Belo Horizonte

Crianças até 02 anos:
Crianças até 02 anos completos possuem gratuidade e permanecem no colo dos pais e/ou responsáveis legais.
A partir de 02 anos e 1 dia, a criança paga meia-entrada mediante apresentação da carteira de identidade ou certidão de nascimento

Meia-entrada:
A Partir de 1/12, de acordo com decreto n° 8.537 de 5 de outubro de 2015, só serão vendidos ingressos de “meia entrada de estudantes”, para aqueles que tiverem as CIEs ( Carteiras de Estudantes ) com os seguintes requisitos:
– Nome completo e data de nascimento do estudante
– Grau de escolaridade
– Foto do estudante
– Nome da instituição de ensino ao qual o estudante está matriculado
– Data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição
– Certificação digital observando o disposto no inciso 2º do Art 1º da lei nº 12.933 de 2013
. O decreto n° 8.537, não permite que os estabelecimentos aceitem boletos ou carteirinhas de cursos, como comprovantes para a compra da meia entrada.

outros eventos que você possa gostar

plugins premium WordPress

INSCREVA-SE PARA RECEBER ATUALIZAÇÕES DO CINE