Logotipo Cine Theatro Brasil Magenta
Search
Close this search box.

Show de lançamento: CD Cecilia Barreto Autoral II

Show – Música | Livre | 80 min.
14 de dezembro de 2023

Ingressos Gratuitos! Clique aqui e retire o seu

Com 74 anos de idade e 61 de carreira, Cecília tem a música como companheira desde muito pequena. Aos 5 começou a aprender os primeiros passos no piano e, depois, no acordeon. Paralelamente, estudava violão popular sozinha. Aos 11 passou a dar aulas para outras crianças de sua família, ensino esse que a acompanharia por toda sua carreira já que, ao longo dos últimos 30 anos, lecionou no Centro de Formação Artística (CEFAR) do Palácio das Artes. 

Agora, se prepara para lançar seu segundo álbum com composições próprias, algumas parcerias e poemas musicados, com o luxuoso auxílio do multi-instrumentista Rogério Delayon nos arranjos e na direção musical 

“Esse trabalho vem coroar toda uma vida dedicada à música. As composições trazem a combinação dos diferentes gêneros que fazem parte da nossa MPB, desde o chorinho, à moda de viola, à bossa nova, ritmos temperados pelo sabor do jazz… Para isso, juntei um grupo querido de amigos músicos renomados que deram um brilho ainda maior ao que pensei em apresentar”, conta Cecília. Para ela, o trabalho vai possibilitar que as pessoas possam conhecer melhor o trabalho do músico mineiro. “A maneira do mineiro compor e seu enfoque musical que é peculiar e próprio. Então acho que meu CD – sendo feito por músicos, compositores e poetas daqui -, vai dar uma amplitude nessa visão”. 

A parceria com Rogério Delayon já é antiga. “Conheço ele a fundo já que foi meu aluno no Palácio das Artes, um aluno estudioso e aplicado. Logo depois, começou sua carreira, um músico ímpar. Continuei acompanhando seus passos e admirando tudo o que fazia. Sei da sua enorme capacidade, por isso o escolhi”, confessa Cecília. O disco foi gravado no Estúdio Toca do Leão, entre os meses de março e setembro de 2023 e conta com participações de Lidi Satier, Ladston do Nascimento, George Arrunáteghi, Rita Silva, Felipe Bedetti, entre outros. 

No show do Cine Theatro, Cecília vai apresentar as músicas do álbum e também vai contar com os amigos que participaram do trabalho. “Será uma noite de celebração à música e aos amigos que fiz pelo caminho. Estamos preparando uma apresentação muito linda e emocionante”, explica a musicista. Lançar seu segundo álbum aos 74 anos é um privilégio. “Me dá uma sensação de juventude! O trabalho é sempre bom, rejuvenesce a gente, mantém a chama e o espírito acesos. A gente só envelhece quando para, por isso estou sempre me renovando. Aceito o novo, me mantenho aberta para ele, o que me proporciona coisas como lançar um disco, dando uma sensação de continuidade. E tenho muita coisa pra mostrar ainda”, finaliza Cecília. 

“Cecilia Barreto Autoral II” conta com o apoio da Lei de Incentivo do Fundo Municipal de Cultura.

datas e horários

VALOR INGRESSOS

ENTRADA
MEIA ENTRADA

Bilheteria: Av. Amazonas, 315 – Centro.
Funcionamento: Seg – Sáb: 12:00 – 21:00 e Dom e feriados: 15:00 – 20:00.
Horário especial nos feriados.
Telefone: (31) 3201.5211 ou (31) 3243.1964

Loja Eventim – Shopping 5ª Avenida (sujeito a taxa de conveniência)
Rua Alagoas, 1314
Loja 20C– Savassi
BR – 30130-160 – Belo Horizonte

Crianças até 02 anos:
Crianças até 02 anos completos possuem gratuidade e permanecem no colo dos pais e/ou responsáveis legais.
A partir de 02 anos e 1 dia, a criança paga meia-entrada mediante apresentação da carteira de identidade ou certidão de nascimento

Meia-entrada:
A Partir de 1/12, de acordo com decreto n° 8.537 de 5 de outubro de 2015, só serão vendidos ingressos de “meia entrada de estudantes”, para aqueles que tiverem as CIEs ( Carteiras de Estudantes ) com os seguintes requisitos:
– Nome completo e data de nascimento do estudante
– Grau de escolaridade
– Foto do estudante
– Nome da instituição de ensino ao qual o estudante está matriculado
– Data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição
– Certificação digital observando o disposto no inciso 2º do Art 1º da lei nº 12.933 de 2013
. O decreto n° 8.537, não permite que os estabelecimentos aceitem boletos ou carteirinhas de cursos, como comprovantes para a compra da meia entrada.

outros eventos que você possa gostar

plugins premium WordPress

INSCREVA-SE PARA RECEBER ATUALIZAÇÕES DO CINE