Logotipo Cine Theatro Brasil Magenta
Search
Close this search box.

Show Bagaça – Bruno Batista e Banda

Show | Livre | 80min.

Bruno Batista apresenta o show ‘Bagaça’
no Cine Theatro Brasil
No quarto álbum autoral da carreira, músico traz todo o swing e lirismo maranhense em evento gratuito

Bagaça é a faixa de abertura e dá nome ao quarto álbum de Bruno Batista, que será apresentado no dia 29 de maio, às 19h, no Cine Theatro Brasil, com entrada gratuita. A canção, matriz de sua música desde o primeiro disco, vem renovada, leve, com melodias precisas e letras bem elaboradas. Os elementos habituais do trabalho continuam em evidência, mas agora também revelam-se as influências da música do Caribe.

“Quando comecei a selecionar o repertório, percebi que nos meus primeiros discos tinha explorado pouco minhas referências maranhenses e a inspiração que eu tenho da música do Caribe. Minha vontade era fazer um disco mais solar, então resolvi trazer essa sonoridade para o trabalho”, comenta Bruno.

Toda essa característica “solar” pode ser sentida a partir das influências de músicos maranhenses como Alê Muniz, Beto Pereira, Josias Sobrinho e também podem ser vistas e ouvidas nas faixas Pra ver se ela gosta, parceria com o duo Criolina e Nigrinha, parceria com o também maranhense Zeca Baleiro e o convidado paraense Felipe Cordeiro, que assina as guitarras da gravação.

A ideia também era gravar um disco com uma sonoridade distinta e músicos que nunca haviam tocado juntos. Com Felipe Roseno (percussão e percussão eletrônica), Meno del Picchia (baixo) e o guitarrista Rovilson Pascoal, produtor do disco, Bruno gravou todas as bases do álbum, que foram sendo coloridas pelos sopros, pelas participações de músicos como Gustavo Ruiz e Guilherme Kastrup, e pelas cordas com arranjo de João Carlos Araújo. Há também os convidados: Dandara (voz), Marcelo Jeneci (piano), Swami Jr. (violão 7 cordas) e Felipe Cordeiro, que com sua guitarra colabora para criar a atmosfera tropical do disco.

O show tem direção musical de Rovilson Pascoal e faz uma viagem sinestésica pelos quatro álbuns de Bruno Batista. A apresentação privilegia canções dançantes mas sem descuidar do aspecto poético e lúdico característicos do artista. A banda é formada por Bruno Batista (voz e violão), Rovilson Pascoal (guitarras), Ricardo Prado (teclados), Meno del Picchia (baixo), Gustavo Souza (bateria e percussão), Edu Garcia (engenharia de som) e Silvestre Junior (iluminação).
Além das faixas citadas, Bruno apresenta Batalhão de Rosas; Caixa Preta (parceria com Dandara, Paulo Monarco e Demétrius Lulo); Guardiã, Você Não Vai me Esquecer Assim; as canções Tarantino, Meu Amor; Ela Vai Chegar (de outros discos) e apresentação da canção inédita Quedê, música que estará no próximo EP com lançamento marcado para 2018.

Ouça o CD Bagaça: http://bit.ly/BrunoBatistaCDBagaca

O cantor e compositor criado em São Luís -MA e radicado em São Paulo, começou a chamar a atenção da imprensa e do público em 2011, quando lançou o cd Eu Não Sei Sofrer em Inglês, totalmente autoral, que recebeu diversos prêmios.

A turnê “Bagaça” tem patrocínio da TVN e apoio da Lei de Incentivo à Cultura e Governo do Estado do Maranhão.

O show começa às 19h. A retirada dos ingressos será na bilheteria do Cine Theatro Brasil, no dia do show, a partir das 15h.

 

datas e horários

VALOR INGRESSOS

ENTRADA
MEIA ENTRADA

Bilheteria: Av. Amazonas, 315 – Centro.
Funcionamento: Seg – Sáb: 12:00 – 21:00 e Dom e feriados: 15:00 – 20:00.
Horário especial nos feriados.
Telefone: (31) 3201.5211 ou (31) 3243.1964

Loja Eventim – Shopping 5ª Avenida (sujeito a taxa de conveniência)
Rua Alagoas, 1314
Loja 20C– Savassi
BR – 30130-160 – Belo Horizonte

Crianças até 02 anos:
Crianças até 02 anos completos possuem gratuidade e permanecem no colo dos pais e/ou responsáveis legais.
A partir de 02 anos e 1 dia, a criança paga meia-entrada mediante apresentação da carteira de identidade ou certidão de nascimento

Meia-entrada:
A Partir de 1/12, de acordo com decreto n° 8.537 de 5 de outubro de 2015, só serão vendidos ingressos de “meia entrada de estudantes”, para aqueles que tiverem as CIEs ( Carteiras de Estudantes ) com os seguintes requisitos:
– Nome completo e data de nascimento do estudante
– Grau de escolaridade
– Foto do estudante
– Nome da instituição de ensino ao qual o estudante está matriculado
– Data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição
– Certificação digital observando o disposto no inciso 2º do Art 1º da lei nº 12.933 de 2013
. O decreto n° 8.537, não permite que os estabelecimentos aceitem boletos ou carteirinhas de cursos, como comprovantes para a compra da meia entrada.

outros eventos que você possa gostar

plugins premium WordPress

INSCREVA-SE PARA RECEBER ATUALIZAÇÕES DO CINE