Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Projeto Elas – Bárbara Barcellos e Trivial

Show | Livre | 80min.

O show Bárbara Barcellos e Trivial pelo Projeto Elas será composto por um vasto repertório que representa a cena musical brasileira, com releituras de grandes compositores como: Dori Caymmi, Tom Jobim, Banden Powel, Vinícius de Moraes, Vander Lee, Milton Nascimento e clássicos que ficaram conhecidos na voz da eterna Elis Regina. O repertório será caracterizado pela mesclagem de MPB e Jazz, com interpretações de músicas cantadas por Bárbara Barcellos e com belos improvisos e instrumentais do grupo Trivial.

BÁRBARA BARCELLOS é natural de Belo Horizonte. iniciou seus trabalhos com música aos 14 anos de idade. Aos 18 anos, a cantora começa uma parceria musical com o violonista e multinstrumentista Beto Lopes, cantando composições de Tom Jobim, Edu Lobo e, dando ênfase à música do Clube da Esquina e Milton Nascimento. Cantou ao lado de grandes referências da música brasileira como Toninho Horta, Tavinho Moura, Arismar do Espírito Santo, Nelson Ângelo, Daniel Jobim, Telo e Marilton Borges e músicos da nova geração do clube como Gabriel Guedes, Rodrigo Borges, com os quais dividiu palco por muitas sextas-feiras, durante anos.

Gravou o CD “Ubuntu” no ano de 2016, pré-lançado em 2017 com participações de Toninho Horta, Vander Lee, Jorge Continentino, Tavinho Moura, Bebê Kramer, Thiago Delegado, com produção musical de Beto Lopes e Gabriel Grossi, acompanhada pelos músicos, Christiano Caldas, Márcio Bahia, Aloízio Horta, álbum composto por quatro músicas inéditas e nove releituras.

Em fevereiro de 2017, a cantora incia uma turnê com o mito Milton Nascimento, no show “Semente da Terra”, cantando e tocando percussão, por vários teatros do Brasil.

TRIVIAL reúne três jovens instrumentistas de Belo Horizonte: Augusto Cordeiro, Pedro Gomes e Paulo Fróis. Mais que promessas, esses músicos mineiros representam uma bela realidade da música brasileira atual. Nesse trio, percebe-se claramente o vigor de uma geração de músicos que se despontam como excelentes profissionais e virtuosos pesquisadores dessa arte. O repertório do Trivial passeia por clássicos da música brasileira, composições próprias e busca valorizar a atual cena autoral de Minas Gerais, com composições de Toninho Horta, Rafael Martini e Thiago Delegado. Muito atuante na cena de Belo Horizonte, Trivial já se apresentou em diversos palcos da cidade, e foi finalista do concurso Novos Talentos do Jazz 2016, realizado pelo Savassi Jazz Festival, recebendo menção honrosa e participando do festival no mesmo ano.

AUGUSTO CORDEIRO é filho de Tau Brasil, conhecido cantador e compositor do Vale do Mucuri. Toca violão, guitarra e viola. Começou autodidata, passou pela Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG) e hoje é aluno do curso de Música da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) – Violão. Já se apresentou ao lado de Pereira da Viola, Wilson Dias e Déa Trancoso, dentre outros.

PEDRO GOMES é filho de Wilson Dias, cantor, compositor e violeiro, do Vale do Jequitinhonha. Toca baixo acústico e elétrico. É aluno do curso de Música Popular da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e integra a banda fixa do violeiro Pereira da Viola, com shows no Brasil e exterior. Profissionalmente, já se apresentou ao lado de Wilson Dias, Déa Trancoso, Titane, Fernando Sodré, Coral das Lavadeiras de Almenara, Tau Brasil, entre outros. Estudou baixo acústico no CEFAR, (Centro de Formação Artística) da Fundação Clóvis Salgado em Belo Horizonte. Pedro Gomes é vencedor do Concurso Jovem Instrumentista BDMG 2013.

PAULO FRÓIS iniciou seus estudos com o professor Sérgio Salles. Passou por escolas como a ProMusic, o CEFAR, a FEA, e hoje é Bacharel do curso de Música da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) – Percussão Erudita. Já tocou com Fernando Sodré, Titane, Cléber Álves, Cliff Korman, Mauro Rodrigues, Wilson Lopes, Zimun, Eduardo Neves, Nivaldo Ornelas, Vittor Santos, Márcio Bahia, Di Souza, Wilson Dias, Grupo Urucum na Cara, Grupo de Percussão da UFMG. Paulo Fróis é vencedor do concurso Jovem Instrumentista BDMG 2014.

datas e horários

VALOR INGRESSOS

ENTRADA
MEIA ENTRADA

Bilheteria: Av. Amazonas, 315 – Centro.
Funcionamento: Seg – Sáb: 12:00 – 21:00 e Dom e feriados: 15:00 – 20:00.
Horário especial nos feriados.
Telefone: (31) 3201.5211 ou (31) 3243.1964

Loja Eventim – Shopping 5ª Avenida (sujeito a taxa de conveniência)
Rua Alagoas, 1314
Loja 20C– Savassi
BR – 30130-160 – Belo Horizonte

Crianças até 02 anos:
Crianças até 02 anos completos possuem gratuidade e permanecem no colo dos pais e/ou responsáveis legais.
A partir de 02 anos e 1 dia, a criança paga meia-entrada mediante apresentação da carteira de identidade ou certidão de nascimento

Meia-entrada:
A Partir de 1/12, de acordo com decreto n° 8.537 de 5 de outubro de 2015, só serão vendidos ingressos de “meia entrada de estudantes”, para aqueles que tiverem as CIEs ( Carteiras de Estudantes ) com os seguintes requisitos:
– Nome completo e data de nascimento do estudante
– Grau de escolaridade
– Foto do estudante
– Nome da instituição de ensino ao qual o estudante está matriculado
– Data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição
– Certificação digital observando o disposto no inciso 2º do Art 1º da lei nº 12.933 de 2013
. O decreto n° 8.537, não permite que os estabelecimentos aceitem boletos ou carteirinhas de cursos, como comprovantes para a compra da meia entrada.

outros eventos que você possa gostar

plugins premium WordPress

INSCREVA-SE PARA RECEBER ATUALIZAÇÕES DO CINE