Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Projeto Canto e Viola: Chico Lobo

Show l Livre l 90 min.

O violeiro Chico Lobo retorna ao Projeto “Canto & Viola”, depois de uma brilhante passagem na abertura do projeto em 2012, quando os shows eram realizados no Teatro SESC Laces JK. Naquele show houve o lançamento do CD “Canto & Viola”, que contou com a participação dos 10 violeiros que abrilhantaram o projeto em 2011. O CD foi distribuído para jornais e emissoras de Rádio e TV e para os principais jornalistas brasileiros da área cultural. Agora o violeiro se apresenta no Cine Theatro Brasil Vallourec, no show de encerramento da temporada 2015 do “Canto & Viola”.

“Um dos mais ativos e efetivos violeiros no processo de valorização, popularização da tradição musical mineira e divulgação da viola caipira no cenário brasileiro e mundial, Chico Lobo orgulha-se de ser compositor e cantador caipira, e encara a viola com respeito de solista virtuose. Mineiro natural de São João Del Rei (eleita capital brasileira da cultura 2007), radicado em Belo Horizonte, apresenta o Programa televisivo “Viola Brasil” (por ele idealizado), na TV Horizonte, e o programa “O Canto da Viola”, na Rádio Inconfidência.

O artista já tem diversos CDs lançados, com a grande maioria de composições próprias. Carismático, sua carreira no palco já o levou à Itália, Chile, Canadá e várias vezes a Portugal, onde gravou um CD com o violeiro português Pedro Mestre. Junto com o Pedro Mestre, o Chico Lobo fez vários shows em Portugal e no Brasil. No seu currículo consta também uma temporada muito bem sucedida na China, onde fez diversos shows em Xangai.

Além de inúmeros teatros brasileiros (como Canecão (RJ), Grande Teatro do Palácio das Artes (BH), Memorial da América Latina (SP), entre outros), onde sempre apresenta um espetáculo rico em causos, canções e solos de viola.

Chico, nunca esquece de agradecer a São Gonçalo, o padroeiro dos violeiros…” declarou Mário de Aratanha (em apresentação do artista no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília, em março/2002 ). O crítico Marco Frenette, da Revista Bravo, o considerou criador de obras que destroem qualquer preconceito musical (Jan/2003). E o crítico Tárik de Souza (Jornal do Brasil que esse ano o destacou em página inteira), o ressalta como: “violeiro de estirpe, mestre das notas choradas do instrumento”.

Chico Lobo foi o primeiro violeiro brasileiro a lançar um DVD, que foi prestigiado pelo público e pela crítica. Durante quase 10 anos, junto com o parceiro e amigo Pena Branca, falecido em fevereiro de 2010, Chico percorreu o Brasil com o inesquecível show “Encontro de Raízes”.

Em 2015 o artista lançou o livro “Conversa de Violeiro”, em parceria com o pesquisador Fábio Sombra e o CD “Cantigas de Violeiro”, um mergulho nos seus 30 anos de carreira. Atualmente, além dos vários shows pelo Brasil e outros países, ele percorre Minas Gerais com o projeto “Causos e Violas das Gerais”, do SESC-MG, que já foi visto por mais de 400.000 pessoas, em mais de 240 cidades mineiras.

datas e horários

VALOR INGRESSOS

ENTRADA
MEIA ENTRADA

Bilheteria: Av. Amazonas, 315 – Centro.
Funcionamento: Seg – Sáb: 12:00 – 21:00 e Dom e feriados: 15:00 – 20:00.
Horário especial nos feriados.
Telefone: (31) 3201.5211 ou (31) 3243.1964

Loja Eventim – Shopping 5ª Avenida (sujeito a taxa de conveniência)
Rua Alagoas, 1314
Loja 20C– Savassi
BR – 30130-160 – Belo Horizonte

Crianças até 02 anos:
Crianças até 02 anos completos possuem gratuidade e permanecem no colo dos pais e/ou responsáveis legais.
A partir de 02 anos e 1 dia, a criança paga meia-entrada mediante apresentação da carteira de identidade ou certidão de nascimento

Meia-entrada:
A Partir de 1/12, de acordo com decreto n° 8.537 de 5 de outubro de 2015, só serão vendidos ingressos de “meia entrada de estudantes”, para aqueles que tiverem as CIEs ( Carteiras de Estudantes ) com os seguintes requisitos:
– Nome completo e data de nascimento do estudante
– Grau de escolaridade
– Foto do estudante
– Nome da instituição de ensino ao qual o estudante está matriculado
– Data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição
– Certificação digital observando o disposto no inciso 2º do Art 1º da lei nº 12.933 de 2013
. O decreto n° 8.537, não permite que os estabelecimentos aceitem boletos ou carteirinhas de cursos, como comprovantes para a compra da meia entrada.

outros eventos que você possa gostar

plugins premium WordPress

INSCREVA-SE PARA RECEBER ATUALIZAÇÕES DO CINE