Logotipo Cine Theatro Brasil Magenta
Search
Close this search box.

Muito Barulho por Nada

Teatro l Livre l 80 min

Situado na cidade siciliana de Messina, na casa do governador da cidade, Leonato, “Muito Barulho por Nada”, segue as histórias de dois casais de amantes: Benedick e Beatrice / Claudio e Hero.

Leonato é anfitrião de Dom Pedro, o príncipe de Aragão, John, Claudio, um jovem senhor de Florença, e um senhor de Pádua, Benedick, que diz ser um solteirão convicto e empenhado em uma “guerra alegre” com a sobrinha de Leonato, Beatrice, aparentemente, uma solteirona assumida.

Claudio está apaixonado com a filha de Leonato, Hero. Após um baile de máscaras, o casamento de Cláudio e Hero é planejado. No entanto, Don John jura quebrar a união e seu seguidor, Schemesthat, tendo visto que o príncipe e Cláudio estão ouvindo, vai trocar votos de amor à noite com a fidalga de Hero, vestido com as roupas da patroa, na janela do quarto de Hero.

Enquanto isso, Dom Pedro, Claudio e Leonato planejam fazer Benedick se apaixonar por Beatrice e Hero e Ursula planejam para o mesmo acontecer com Beatrice.

Antes do casamento de Hero e Claudio, Don John se oferece para dar ao príncipe e a Claudio prova da infidelidade de Hero, que resulta em Claudio denunciando Hero no meio da cerimônia. Frei Francisco, descrendo da acusação, propõe que Hero seja dada como morta e escondida até que a verdade venha à tona.

No ato final, tudo é revelado e o penitente Claudio promete se casar com uma sobrinha de Leonato, tida como uma imagem da “falecida” Hero. Ela é, naturalmente, a própria Hero. Beatrice e Benedick, como esperado, resolvem sua “guerra alegre” e vem a notícia que Don John foi feito prisioneiro.

datas e horários

VALOR INGRESSOS

ENTRADA
MEIA ENTRADA

Bilheteria: Av. Amazonas, 315 – Centro.
Funcionamento: Seg – Sáb: 12:00 – 21:00 e Dom e feriados: 15:00 – 20:00.
Horário especial nos feriados.
Telefone: (31) 3201.5211 ou (31) 3243.1964

Loja Eventim – Shopping 5ª Avenida (sujeito a taxa de conveniência)
Rua Alagoas, 1314
Loja 20C– Savassi
BR – 30130-160 – Belo Horizonte

Crianças até 02 anos:
Crianças até 02 anos completos possuem gratuidade e permanecem no colo dos pais e/ou responsáveis legais.
A partir de 02 anos e 1 dia, a criança paga meia-entrada mediante apresentação da carteira de identidade ou certidão de nascimento

Meia-entrada:
A Partir de 1/12, de acordo com decreto n° 8.537 de 5 de outubro de 2015, só serão vendidos ingressos de “meia entrada de estudantes”, para aqueles que tiverem as CIEs ( Carteiras de Estudantes ) com os seguintes requisitos:
– Nome completo e data de nascimento do estudante
– Grau de escolaridade
– Foto do estudante
– Nome da instituição de ensino ao qual o estudante está matriculado
– Data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição
– Certificação digital observando o disposto no inciso 2º do Art 1º da lei nº 12.933 de 2013
. O decreto n° 8.537, não permite que os estabelecimentos aceitem boletos ou carteirinhas de cursos, como comprovantes para a compra da meia entrada.

outros eventos que você possa gostar

plugins premium WordPress

INSCREVA-SE PARA RECEBER ATUALIZAÇÕES DO CINE