Logotipo Cine Theatro Brasil Magenta
Search
Close this search box.

Festival Ópera na Tela: Adriana Lecouvreur

Cinema – Filme – Ópera | 14 anos | 120 min
23 de março de 2022
Clique aqui e compre seu ingresso!

 

Sinopse

Adriana Lecouvreur. De Francesco Cilea – Teatro Comunale di Bologna. Ópera em 4 atos. Encenada pela primeira vez no Teatro Lírico de Milão em 1932. Cantada em italiano.

Paris, 1730. A atriz Adrienne Lecouvreur e a Princesa de Bouillon amam o mesmo homem, Maurizio da Saxônia, brilhante oficial e grande sedutor. Adrienne consegue conquistar seu amor, mas ela morre envenenada pelo cheiro mortal de um buquê de violetas enviado por sua rival.

 

O Festival Ópera na Tela

Entre os dias 14 e 25 de março, o público de Belo Horizonte poderá conferir o festival Ópera na Tela, no Cine Theatro Brasil Vallourec. A programação exibe montagens clássicas e releituras mais contemporâneas da atualidade lírica mundial, incluindo seis espetáculos inéditos: Der Rosenkavalier, de Strauss, Parsifal, de Wagner, Les Indes Galantes, de Rameau, Der Messias e As Bodas de Fígaro, de Mozart, Adriana Lecouvreur, de Cilea, e O Palácio Encantado, de Luigi Rossi. Entre os clássicos, estão os títulos Tosca, de Giacomo Puccini, La Traviata, de Giuseppe Verdi, Fausto, de Charles Gounod, e Lucia de Lammermoor, de Gaetano Donizetti. Outro destaque da programação é o documentário O Hip Hop Invade A (Ópera) Bastilha!, de Philippe Béziat, que mostra os bastidores da criação de Les Indes Galantes na Ópera de Paris.

Em cópias digitais e legendadas, as produções serão projetadas nos palcos do Cine Brasil em tela gigante, com alta qualidade de som e imagem, cadeiras confortáveis e preços acessíveis. “Estamos muito felizes por voltar a realizar o Festival Ópera na Tela depois da interrupção por causa da pandemia. Mais do que nunca, nesse momento em que não tivemos apresentações com público nos teatros, a captação audiovisual se tornou fundamental, por ter sido a única forma de registrar o espetáculo e de agora poder mostrá-lo”, comenta o curador Christian Boudier.

O festival Ópera na Tela, parceiro do Cine Theatro Brasil Vallourec, tem produção da Bonfilm – responsável também pelo Festival Varilux de Cinema Francês – e patrocínio da Varilux/Essilor, Luxottica/Persol, Engie, Grupo Accor/Sofitel e Laboratórios Servier. Os copatrocinadores são Air France, Edenred, MedRio, Naval Group, Total, Vallourec e Voltalia.

datas e horários

VALOR INGRESSOS

ENTRADA
MEIA ENTRADA

Bilheteria: Av. Amazonas, 315 – Centro.
Funcionamento: Seg – Sáb: 12:00 – 21:00 e Dom e feriados: 15:00 – 20:00.
Horário especial nos feriados.
Telefone: (31) 3201.5211 ou (31) 3243.1964

Loja Eventim – Shopping 5ª Avenida (sujeito a taxa de conveniência)
Rua Alagoas, 1314
Loja 20C– Savassi
BR – 30130-160 – Belo Horizonte

Crianças até 02 anos:
Crianças até 02 anos completos possuem gratuidade e permanecem no colo dos pais e/ou responsáveis legais.
A partir de 02 anos e 1 dia, a criança paga meia-entrada mediante apresentação da carteira de identidade ou certidão de nascimento

Meia-entrada:
A Partir de 1/12, de acordo com decreto n° 8.537 de 5 de outubro de 2015, só serão vendidos ingressos de “meia entrada de estudantes”, para aqueles que tiverem as CIEs ( Carteiras de Estudantes ) com os seguintes requisitos:
– Nome completo e data de nascimento do estudante
– Grau de escolaridade
– Foto do estudante
– Nome da instituição de ensino ao qual o estudante está matriculado
– Data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição
– Certificação digital observando o disposto no inciso 2º do Art 1º da lei nº 12.933 de 2013
. O decreto n° 8.537, não permite que os estabelecimentos aceitem boletos ou carteirinhas de cursos, como comprovantes para a compra da meia entrada.

outros eventos que você possa gostar

plugins premium WordPress

INSCREVA-SE PARA RECEBER ATUALIZAÇÕES DO CINE