Logotipo Cine Theatro Brasil Magenta
Search
Close this search box.

Corpo Cidadão apresenta “Recorte”

Ballet – Dança Contemporânea | Livre | 90min
20 de dezembro
Ingressos gratuitos – Retirada na bilheteria do Cine Theatro Brasil Vallourec, no dia do evento, a partir de 12h. Cada pessoa poderá retirar, no máximo, 5 ingressos. Lotação máxima de 600 ingressos (60% da capacidade do teatro).

O Corpo Cidadão apresenta o espetáculo “Recorte”, protagonizado pelos jovens bailarinos do seu Grupo Experimental de Danças – GED, onde a retomada do seu repertório se anuncia como novas possibilidades, novos tempos e um futuro pleno de reinvenções.

Entre os cortes que a vida nos dá e as adaptações que exige, ficam os Recortes de uma construção que se inicia, que se interrompe e que se reinicia para provar que a resiliência da arte se faz mais forte a cada desafio.

O Corpo Cidadão nasce da iniciativa do Grupo Corpo, uma das mais reconhecidas e premiadas companhias de dança do Brasil. É uma associação sem fins lucrativos que trabalha a arte educação com centenas de crianças, adolescentes e jovens de 6 a 25 anos de Minas Gerais. O projeto abre a esses cidadãos a possibilidade de desenvolverem seus potenciais por meio da experiência da arte e da cultura, com base no diálogo e no intercâmbio de saberes, deveres e sonhos.

“Recorte” é um apanhado de alguns trechos de grandes sucessos do Corpo Cidadão, resgatados em atividades remotas e, finalmente, presenciais, a partir da liberação e controle protocolar dessas atividades. Dividido em quatro partes, o espetáculo destaca “Silêncio”, um trabalho experimental de criação coletiva desenvolvido durante o período da pandemia de Covid-19, que, pela primeira vez, traz ao palco o processo que caracteriza o trabalho corporal e sensível que culmina numa nova coreografia.

 

Os ingressos, gratuitos, poderão ser retirados na bilheteria do Cine Theatro Brasil Vallourec, no dia do evento, a partir de 12h. Cada pessoa poderá retirar, no máximo, 5 ingressos.

Lotação máxima de 600 ingressos. Apesar da liberação de Teatro de Câmara% de ocupação dos teatros e casa de shows de Belo Horizonte, com os devidos cuidados, o Corpo Cidadão entende que colabora com o controle da pandemia de Covid-19 ao adotar um limite de ocupação de 60% da capacidade do teatro onde se apresentará.

 

Projeto incentivado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) – Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura – PRONAC 1511083 e 304013.

Projeto incentivado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura – CA 018.13609.0084

Este projeto é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte (LMIC 0729/2018).

Patrocínio: Gerdau, Instituto Unimed BH, CEMIG, Ferroeste, MBR Construções e MGS.

Apoio: Grupo Corpo, Corpo Escola de Dança e Só Dança.

datas e horários

VALOR INGRESSOS

ENTRADA
MEIA ENTRADA

Bilheteria: Av. Amazonas, 315 – Centro.
Funcionamento: Seg – Sáb: 12:00 – 21:00 e Dom e feriados: 15:00 – 20:00.
Horário especial nos feriados.
Telefone: (31) 3201.5211 ou (31) 3243.1964

Loja Eventim – Shopping 5ª Avenida (sujeito a taxa de conveniência)
Rua Alagoas, 1314
Loja 20C– Savassi
BR – 30130-160 – Belo Horizonte

Crianças até 02 anos:
Crianças até 02 anos completos possuem gratuidade e permanecem no colo dos pais e/ou responsáveis legais.
A partir de 02 anos e 1 dia, a criança paga meia-entrada mediante apresentação da carteira de identidade ou certidão de nascimento

Meia-entrada:
A Partir de 1/12, de acordo com decreto n° 8.537 de 5 de outubro de 2015, só serão vendidos ingressos de “meia entrada de estudantes”, para aqueles que tiverem as CIEs ( Carteiras de Estudantes ) com os seguintes requisitos:
– Nome completo e data de nascimento do estudante
– Grau de escolaridade
– Foto do estudante
– Nome da instituição de ensino ao qual o estudante está matriculado
– Data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição
– Certificação digital observando o disposto no inciso 2º do Art 1º da lei nº 12.933 de 2013
. O decreto n° 8.537, não permite que os estabelecimentos aceitem boletos ou carteirinhas de cursos, como comprovantes para a compra da meia entrada.

outros eventos que você possa gostar

plugins premium WordPress

INSCREVA-SE PARA RECEBER ATUALIZAÇÕES DO CINE