De 10 a 18 de outubro, o Cine Theatro Brasil celebra o mês das crianças com a 1ª Mostra Cine Brasil de Teatro Infantil.
A Mostra, realizada em parceria com o Hermes Pardini por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, reúne teatro, música, cinema e ações educativas pensadas para as famílias e para a formação de público.
São nove dias com atrações realizadas no Teatro de Câmara e no hall de entrada do Cine, com atividades também em centros culturais da Prefeitura de Belo Horizonte, levando a programação para além da região central da capital mineira.
A Mostra Cine Brasil de Teatro Infantil se conecta a outros projetos autorais do Cine Theatro Brasil, em sinergia com a programação trimestral do Cine em Cena. No Dia das Crianças, 12 de outubro, o Segunda no Cine faz uma edição especial no Teatro de Câmara com sessões de Menino Maluquinho: O Filme, da animação O Menino e o Mundo, e no longa Onde Fica a Casa do Meu Amigo?.
Os ingressos para os espetáculos teatrais têm preços populares (R$20/inteira e R$10/meia) e estão disponíveis na bilheteria e no site. As oficinas conduzidas pelo Programa Educativo do Cine Theatro Brasil são gratuitas.
Dia | Atração | Horário |
|---|---|---|
10 de Outubro | Abertura da Mostra – Cia Gêmea e Programa Educativo Foyer do Teatro de Câmara | 15h |
10 de Outubro | A Festa do Pijama – Grupo Oriundo de Teatro | 16h e 18h |
11 de Outubro | O Pequeno Príncipe (Pocket Show) – Cyntilante Produções | 17h |
12 de Outubro | Segunda no Cine – Especial Dia das Crianças Menino Maluquinho: O Filme | Helvécio Ratton | 15h |
12 de Outubro | Segunda no Cine – Especial Dia das Crianças O Menino e o Mundo | Alê Abreu | 17h |
12 de Outubro | Segunda no Cine – Especial Dia das Crianças Onde Fica a Casa do Meu Amigo? | Abbas Kiarostami | 19h30 |
13 de Outubro | Oficina de Iniciação Teatral Centro Cultural São Geraldo | 10h às 16h |
14 de Outubro | Oficina de Improvisação Centro Cultural Padre Eustáquio | 10h às 16h |
15 de Outubro | Há! – Cia Artilharia Cênica | 17h |
16 de Outubro | O Mágico de Oz – Copas Produções | 17h |
17 de Outubro | Visita mediada com contação de histórias | 10h às 12h |
17 de Outubro | A Festa dos Bichos do Cerrado – Reticências Produções | 17h |
18 de Outubro | Os Saltimbancos – Copas Produções | 17h |
Mostra Cine Brasil de Teatro Infantil
Data: 10 a 18 de outubro de 2026
Local: Cine Theatro Brasil (Av. Amazonas, 315 – Centro), Centro Cultural São Geraldo e Centro Cultural Padre Eustáquio
Ingressos: a preços populares, na bilheteria e no site do Cine Theatro Brasil e na Eventim. Oficinas gratuitas.
Realização: Cine Theatro Brasil, Prefeitura de Belo Horizonte e Hermes Pardini