Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Rita Lee, um belo dia resolvi mudar

O show pensado e idealizado por Cadu de Andrade passa pelo feminino e as relações com as questões da mulher: o lugar, a fala, o preconceito, o machismo e a violência contra estas que resolveram apenas fazerem o que queriam fazer. Que tinham o desejo de fazer, aprender. E, o direito. E mais e mais desejos! Sem vulgaridades ou adjetivos típicos de quem pensa muito longe do que é bom. Pensando em música, em show, a compositora, instrumentista e cantora Rita Lee exerceu importante papel ao viver o que era natural a uma mulher, viver. A cada não, a cada dispensa sem muito porque de banda, projeto ou gravadora , Rita jogava no mundo canções deslumbrantes sem nenhum território pré demarcado. Ela mandava seu recado, sua elaboração, seu sentimento através de suas músicas para o Brasil. Nunca para uma parte dele. O alvo eram os brasileiros!  Através de sua obra a gente sentiu, cantou, decorou, dançou, pensou, e inauguramos novas formas de pensar  o humano. E celebramos principalmente as ações de quem é transformado por arte. Mas seu imaginário mágico e seus mistérios e crenças nunca ficaram de fora desta roda.
Com um elenco de 13 cantores Cadu monta uma trajetória de nascimento e vida e conduz a plateia a um passeio divertido jogando luz ao visitar a obra bela e de inesgotável interpretação.
O piano foi escolhido para tratar as canções sem muito barulho, acreditando que excessos nestes tempos mais distraem do que colaboram na apreciação. E coloca em primeiro lugar a gênese harmônica e melódica e as letras geniais. Eleva a obra aos ouvidos. Ou seja, MÚSICA.
Sim, Rita Lee é uma mulher, uma pessoa que caminhou na direção contrária a uma vida insípida para ser farol aos que são sensíveis aos temas principais que transcendem o país. Que falam do mundo das pessoas. Do real. Com dores, realidades, competências e paixões. O show acompanha um podcast com depoimentos e recortes das vidas de mulheres que respeitam e gostam de mulheres e de homens que gostam e respeitam mulheres. E que tem sua estreia combinada com a estreia do show nas principais plataformas digitais.
Direção e conceito: Cadu de Andrade
Piano: Murilo Barbosa
Beleza: Lesley di Prado
Som: Davidson Souza
Desenho de Luz: Allon
Realização: Orquídea Produções

datas e horários

DATAS HORÁRIOS
19/11/2025 20:00 h

VALOR INGRESSOS

ENTRADA
MEIA ENTRADA
R$80,00
R$40,00

Bilheteria: Av. Amazonas, 315 – Centro.
Funcionamento: Seg – Sáb: 12:00 – 21:00 e Dom e feriados: 15:00 – 20:00.
Horário especial nos feriados.
Telefone: (31) 3201.5211 ou (31) 3243.1964

Loja Eventim – Shopping 5ª Avenida (sujeito a taxa de conveniência)
Rua Alagoas, 1314
Loja 20C– Savassi
BR – 30130-160 – Belo Horizonte

Crianças até 02 anos:
Crianças até 02 anos completos possuem gratuidade e permanecem no colo dos pais e/ou responsáveis legais.
A partir de 02 anos e 1 dia, a criança paga meia-entrada mediante apresentação da carteira de identidade ou certidão de nascimento

Meia-entrada:
A Partir de 1/12, de acordo com decreto n° 8.537 de 5 de outubro de 2015, só serão vendidos ingressos de “meia entrada de estudantes”, para aqueles que tiverem as CIEs ( Carteiras de Estudantes ) com os seguintes requisitos:
– Nome completo e data de nascimento do estudante
– Grau de escolaridade
– Foto do estudante
– Nome da instituição de ensino ao qual o estudante está matriculado
– Data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição
– Certificação digital observando o disposto no inciso 2º do Art 1º da lei nº 12.933 de 2013
. O decreto n° 8.537, não permite que os estabelecimentos aceitem boletos ou carteirinhas de cursos, como comprovantes para a compra da meia entrada.

outros eventos que você possa gostar

INSCREVA-SE PARA RECEBER ATUALIZAÇÕES DO CINE